2 Euros 2004 - Enlargement of the European Union - Finlândia

                 2 €uros 2004 - Enlargement of the European Union da Finlândia - km#114


    Esta semana chegou a minha casa esta bela menina, que faltava na minha coleção!

    Mais uma moeda que chega de uma troca, desta vez realizada com o colecionador Jüri Lepik da Estónia, acordamos a troca através do site Colnect.
    Deixo aqui o feedback deixado pelo colega Jüri acerca da troca bem sucedida:

Jüri Lepik [Jyri66] da Estónia
Very good swap, good package, nice coins very fast delivery. Recommand to all.


 
    Ele ficou satisfeito com as moedas que recebeu, tal como eu fiquei contente pela bela moeda que consegui acrescentar na minha coleção! =D

   Alguns dados da moeda em questão:

Valor facial: 2,00 €
Ano: 2004
Diâmetro: 25,75 mm
Peso: 8,5 gr.
Emissão: 1.000.000 un.
Descrição: O desenho representa um pilar estilizado, a partir do qual se erguem rebentos. Os rebentos representam o alargamento da União Europeia e o pilar a base para o crescimento. Perto do pilar estão escritas as letras "EU". Na parte superior da moeda aparece o ano "2004". O desenho é circundado por 12 estrelas, bem como pelo ano.

Comentários