Áustria - 3 €uros 2016 - Morcego

   Com a noite das bruxas de ontem já passada, eu hoje apresento a nova membra ou membro já que é morcego :) da minha coleção.

   A Áustria lançou este ano a primeira moeda de 3€uros de uma série 12 moedas que vai lançar até 2019, dedicadas a animais que brilham no escuro.
   Cada moeda vai ter uma emissão de 50.000 unidades.

   Vai ser mais uma série que vou tentar ter toda na minha coleção!!
  
  Aqui fica a primeira moeda:

Áustria - 3 €uros 2016 - Morcego




  País: Áustria
  Valor facial: 3,00 €uro
  Ano: 2016
  Metal: Cupro-Níquel (brilha no escuro)
  Peso: 16,0 gr.
  Diâmetro: 34 mm
  Emitidas: 50 000 un.

   O pormenor de brilhar no escuro está fantástico!

   Eu sou um grande fã das moedas comemorativas da Áustria, para mim é das casas de moedas, que emite moedas mais interessantes e bonitas.

Comentários